Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa segunda-feira (1º) suspeitos de participarem de uma quadrilha especializada em roubo de cargas. As prisões ocorreram nas BR's 262 e 040.
Segundo a PRF, os policiais de Bom Despacho/MG receberam uma ligação, por volta das 15h, do funcionário de uma empresa que transportava cigarros informando sobre uma tentativa de roubo na BR-262 em Luz/MG. Conforme o relato, os criminosos agiram contra um comboio formado pelos veículos da empresa e que um dos motoristas havia desaparecido. A informação dava conta de que um Fiat Toro era usado pela quadrilha.
Em seguida, os policiais encontraram na BR-262 um Cavalo-Trator sem carreta, veículo muito utilizado para roubo de cargas, sendo usado para rebocar a carreta com a carga roubada. Foi efetuada, conforme a PRF, a abordagem do veículo e, em seu interior, encontrado um bloqueador de sinal do tipo "jammer", usado pelas quadrilhas para evitar rastreamento. O motorista foi encaminhado à Polícia Civil.
Ainda segundo informações da PRF, foi solicitado o apoio da equipe PRF da região metropolitana, que visualizou a caminhonete Fiat Toro na BR-040 em Contagem/MG. O motorista tentou fugir em alta velocidade, porém, perdeu o controle da direção, bateu o carro e também foi preso. A caminhonete era roubada e estava clonada.
O condutor desaparecido em Luz, que formava o comboio, foi localizado em Pará de Minas/MG. À polícia ele afirmou que havia sido vítima da tentativa de roubo e mantido refém em um veículo que seguiu de Luz até Pará de Minas. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada na repressão a roubos, furtos e extravios de cargas da Polícia Civil.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.